• (33) 3433-1314 / WhatsApp

• Rua Doutor Simão da Cunha, 77 – Centro
  • 8:00h às 16:00h

Fazenda, Finanças e Contabilidade

A Gerência de Finanças  tem como principais atribuições a missão de administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais. Faz parte das tarefas da pasta, a administração das dívidas públicas internas e externas da cidade e a realização de estudos e pesquisas para o acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos, além de celebrar convênios com órgãos federais, estaduais e de outros municípios que objetivem o aprimoramento da fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação.

O órgão tem ainda a atribuição de contabilizar as contas do município, arrecadar, guardar e aplicar os recursos financeiros e exercer o controle interno das entidades da Administração municipal direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.