Portal da Trânsparência

VERÃO CHEGOU E COM ELE VEM A TENTAÇÃO DE PASSAR MUITO TEMPO DEBAIXO DO SOL

Verão chegou e com ele vem a tentação de passar muito tempo debaixo do sol. Mas o perigo para a pele está justamente aí. Como a exposição à radiação ultravioleta – concentrada nos raios solares – é a principal causa do câncer e do envelhecimento da pele, os cuidados diários, mesmo longe da praia e da piscina, são essenciais.

Para vencer o câncer de pele – tipo de maior incidência em todo o mundo -, a primeira arma é a prevenção. A principal recomendação é o uso frequente do protetor solar a partir dos seis meses de idade, uma vez que cerca de 75% da exposição solar acumulada acontece antes dos 20 anos.

Uma pele saudável no verão exige ainda hidratação constante, por meio da utilização de hidratantes e da ingestão de líquidos (2 a 3 litros por dia).

 

8    7

Confira 5 dicas que vão te ajudar a cuidar da pele e ter um verão saudável.

DICAS:

1- Use filtro solar– A primeira providência antes de encarar o sol é usar o filtro solar a cada duas horas. Ele vai impedir que sua pele seja afetada pelos raios ultravioleta.

2- Evite o sol entre 10h e 16h– Este período é quando o sol está mais forte e prejudicial.

3- Use chapéu com abas, viseira e óculos escuros– O couro cabeludo e os olhos são também áreas que precisam estar protegidas.

4- Use antioxidantes antes da aplicação do filtro solar– Produtos com vitamina C, vitamina E, entre outros.

5- Hidrate a pele– Após o sol, capriche na hidratação. Esta etapa é essencial para que a pele não fique ressecada.